quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sagrado momento. Porque tudo é sagrado. Este momento dentro deste instante. O instante dentro do momento. Instante Sagrado. Momento Sagrado. Sagrado porque é agora. Sagrado. O momento, o instante. Sagrado. Sagrado instante em movimento. Sagrado momento.

É inaceitável que toda vez que uma Luiza encontre um Pedro exista mais sofrimento do que alegria. Porque Carolinas e Gustavos não podem se entregar? Quantas Julianas, quantos Guilhermes, quanto medo, quanta dor, quanta defesa. Onde foi parar o amor?

Luciana conhece Rafael e tudo o que faz é "botar na sua cabeça" que ele não é o homem da sua vida, afinal, ele não faz seu tipo. Fernando se apaixona por Andréa e resolve "fazer de tudo para esquecer" já que agora não é hora de se apaixonar.

Qual teria sido o momento errôneo em que o amor deixou de ser sagrado e transformou-se em "fardo"? Que idéia torta é esta que transforma instantes de magia em momentos de angústia, insegurança, reclusão.

Se Humberto abrisse a porta da alma. Se Vitória acreditasse na vida. Se Manuela se entregasse ao amor. Se Vinicius não se esquivasse tanto das consequências que ainda nem existiram.

Estamos bem grandinhos para nos acharmos invencíveis. Somos adultos pra enxergar que relacionamento é complexo, mas não que é parceira? Somos maduros por aceitar que talvez tenhamos que descer da nuvem? Ou somos ingênuos e medrosos imagiando poder controlar o amor?

Que aproveitemos cada instante sagrado do momento do instante. Sagrado que é o momento, que é o instante. Sagrado. Momento. Agora.

Paula Santomauro